quarta-feira, 17 de julho de 2013

Instituto Piauiense de Pesquisa Aplicada para a Gestão Pública - IPiPeA






Integrantes da Diretoria Executiva e Administrativa do IPIPEA
                                       





Leitura do Estatuto
No dia 17 de julho de 2013, houve a fundação do IPiPeA. O órgão terá entre as finalidades, desenvolver, divulgar a pesquisa científica no estado do Piauí; Promover novas estratégias de gestão a partir de resultados das pesquisas realizadas nos eixos ambiental, econômico e social; Promoção de eventos científicos e capacitação comunitária; Influenciar políticas públicas que beneficiam a inclusão social, bem como o desenvolvimento dos municípios e do estado do Piauí.
Reunião com os associados do IPiPeA
 Nessa reunião, foi realizada a leitura e aprovação do estatuto, onde todos os associados puderam dar suas sugestões quanto a formação do documento e modificar o que foi necessário. Com isso, foi possível, democraticamente, montar um estatuto completo e coerente com os objetivos de todos os associados, assim como escolher os representantes legais para o órgão. Assim, foram eleitos os integrantes da Diretoria Executiva e Administrativa; Secretaria Executiva e Conselho Fiscal. A autenticação do estatuto foi realizada nesta semana. A perspectiva do IPIPEA é de contribuir com o desenvolvimento do nosso estado e formar parcerias que possam promover o desenvolvimento da associação e consequentemente, trarão benefícios para a gestão pública. Sem dúvida, devemos apoiar as futuras contribuições que o grupo poderá oferecer a nossa cidade Parnaíba, e consequentemente o estado do Piauí. A estrada é longa, e são muitos os empecilhos que poderão surgir no meio do caminho, mas com força de vontade, cooperativismo e responsabilidade, as contribuições serão infinitamente positivas. Aguardamos mais postagens sobre o assunto!
 

 


sexta-feira, 12 de julho de 2013

Projeto Piauí - Janela Aberta Para o Mundo visita o ICMBIO

O Projeto Piauí Janela Aberta Para o Mundo abriu novamente as portas do conhecimento para os alunos da E. M. Comendador Cortez. No dia 27/06/2013 fizemos uma viagem ao Município de Cajueiro Da Praia para conhecer o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. Durante a visita conhecemos as instalações do prédio, o trabalho das pessoas envolvidas, como o da Cientista Social, Patrícia Claro, e o acompanhamento do Peixe-Boi marinho. A visita foi muito gratificante e só temos a agradecer pela hospitalidade das pessoas que nos receberam. Durante a visita, os alunos anotavam tudo, perguntavam e participavam. O que enriqueceu durante esta visita foi interação dos alunos, os conhecimentos que eles irão levar para os alunos que não puderam participar da visita e a experiência vivida por eles.