quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Prática sobre os sentidos com os bolsistas do Pibid de ciências na U.E Raquel Magalhães



Dar aulas sobre os sentidos e não instigar os nossos alunos quanto a um conhecimento tão necessário, é como se a aula não fluísse ou os conhecimentos repassados oralmente não tivessem a mesma força do que aqueles que passamos de uma forma mais lúdica. A interação com os alunos, quando trabalhamos com conteúdos como este, é essencial para garantir a aprendizagem, para dinamizar suas aulas e conquistar a simpatia e atenção dos nossos discentes. O programa PIBID veio as escolas para orientar o professor quanto a essa prática, pois sabemos que na correria do cotidiano, nós professores não somos contemplados com tempo suficiente para produzir uma aula tão dinâmica e colorida, como essas em que os nossos bolsistas do programa nos contempla. Adeane e Jéssica mostraram a importância dos sentidos através do uso deles mesmos pelos alunos, em sala de aula, fazendo uma demonstração básica da mistura desses sentidos e o quanto podemos nos confundir! Foi de grande contribuição para o entendimento do conteúdo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário